Câmara de SJC barra 4 pedidos de informação sobre o transporte público

Câmara de São José adia, mais uma vez votação sobre homeschooling
Foto: Flavio Pereira/CMSJC

 

Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa terça-feira (16) quatro requerimentos da oposição que solicitavam informações da Prefeitura sobre o transporte público.

 

Em um dos requerimentos, a vereadora Juliana Fraga (PT) indagava quais medidas a Prefeitura pretende adotar diante do “iminente colapso” do transporte público no Distrito de Eugênio de Melo, “tendo em vista a lotação diária dos veículos, a quebra constante dos ônibus e a insuficiência da frota, vícios que comprometem a rotina de inúmeros moradores da região”.

 

Em outros três requerimentos, a vereadora Dulce Rita (PSDB) fazia questionamento semelhante com relação ao Distrito de Eugênio de Melo e aos bairros Capão Grosso e Santa Inês 1, 2 e 3, indagando se há previsão para os VLPs (Veículos Leves sobre Pneus) reforçarem linhas nessas localidades.

 

Os quatro requerimentos foram rejeitados após receberem apenas seis votos a favor – a Câmara tem 21 vereadores, sendo a maioria da base aliada ao prefeito.

 

A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!