Entrega da obra de revitalização da rua 15 de novembro é adiada mais uma vez

Comerciantes de SJC iniciam as adequações de olho em revitalização no centro
Foto: Divulgação/PMSJC

 

O prazo para finalização das obras de revitalização da Rua 15 de novembro, na região central de São José dos Campos, foi adiado por mais três meses. O aditamento de 90 dias foi publicado na tarde desta terça-feira (2) no diário oficial e prevê a conclusão até 23 de julho deste ano.

 

Dados da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) mostram que até o momento foram concluídas 48,79% do total de obras previstas em seis quarteirões da via.

 

A previsão inicial de entrega era novembro de 2022 e foi alterada para abril de 2023, depois do atraso com as obras relacionadas à drenagem de água, que demandaram mais tempo do que o previsto, pois as galerias eram muito antigas. As chuvas também retardaram o processo.

 

Etapas

As obras tiveram início em fevereiro do ano passado e foram suspensas em dezembro para diminuir os transtornos ao comércio durante o período das festas de Natal e Ano Novo. A retomada dos trabalhos ocorreu no final de janeiro deste ano.

 

Antes da suspensão de dezembro, houve entrega do pavimento e contrapiso de cinco quarteirões. Após a retomada, a Urbam (Urbanizadora Municipal) deu início à instalação do ladrilho hidráulico nas calçadas e dos dutos e caixas dos sistemas elétricos e de dados.

 

Em abril, foram retirados 57 postes e instaladas luminárias de LED no trecho entre a Igreja Matriz e a Rua Rubião Júnior. Para permitir a remoção dos postes e fios, foi feito o aterramento da fiação elétrica e de internet. Também foram realizadas obras de drenagem da via e de pavimento intertravado, além da instalação de floreiras e novos bancos. A obra agora está concentrada na área situada entre as ruas Dolzani Ricardo e João Guilhermino.

 

O valor do contrato é de R$ 20,6 milhões, com mais R$ 5 milhões que foram direcionados para a remoção dos postes e para a instalação da fiação subterrânea pela EDP.

 

Retorno

Em nota, a Prefeitura explicou que a prorrogação do prazo foi necessária em razão do atraso provocado pelas chuvas e que não haverá alteração no valor da obra. E informou que falta concluir o acabamento das calçadas, instalar o mobiliário urbano como bancos, floreiras e lixeiras, além de concluir a iluminação e remoção dos postes de concreto.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!