Pai acusado de matar e enterrar filha pede para responder em liberdade

Pai teria matado Geovana por ela ter se recusado a ir dormir
Foto: Repodução/Redes Sociais

 

A defesa de Sidnei Martins, acusado de ter matado e enterrado a própria filha em casa em Jacareí, solicitou à Justiça que o réu possa responder pelo crime em liberdade. O Ministério Público já deu parecer contrário, mas a Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido.

 

No documento, enviado ao Tribunal de Justiça nesta segunda-feira (7), a defesa de Sidnei alega que o motivo para ele estar preso enquanto responde ao processo, é a comoção popular que o caso gerou na cidade e por isso pede a revogação da prisão preventiva.

 

“Como dito algumas vezes nos autos, o crime causou comoção social na cidade de Jacareí, e esse, em verdade, é o único elemento tangível para a segregação cautelar”, afirmou a defesa de Sidnei no pedido.

 

Em outro trecho, a defesa afirma que a prisão preventiva do homem não tem respaldo legal e pede para que ele possa responder o crime em liberdade.

 

“Todavia, este elemento não possui respaldo legal, conforme ampla jurisprudência. Assim, considerando as regras do devido processo legal vigentes em nosso Estado Democrático de Direito, requer-se a revogação da prisão preventiva, com a imposição de outras medidas cautelares, se o caso”, disse.

 

Nesta segunda-feira, a promotoria do Ministério Público já deu parecer contrário ao pedido, discordando da argumentação da defesa.

 

“Discordo da soltura do acusado. Não houve alteração dos fatos e persistem os fundamentos da prisão cautelar e da decisão que a decretou”, afirmou o promotor.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo ainda não se manifestou sobre o pedido. Na semana passada, o homem passou por audiência, para definir se ele vai a júri popular. O juiz que cuida do caso também ainda não definiu como vai ser o julgamento do réu.

 

Sidnei responde na Justiça por homicídio qualificado – por motivo fútil, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificulte ou torne impossível defesa da vítima e com violência doméstica contra mulher – e também por ocultação do cadáver.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!