Programa de sustentabilidade é alvo de alunos da rede municipal de Jacareí

Programa de sustentabilidade é alvo de alunos da rede municipal de Jacareí
Foto: Alex Brito (PMJ)

Programa de sustentabilidade é alvo de alunos da rede municipal de Jacareí. A partir desta semana, os alunos das EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental) irão trabalhar em programa de sustentabilidade, cujo tem a é “Nosso Planeta, Nossa Terra”. Os trabalhos serão desenvolvidos com a ONG JA Brasil (Junior Achievement).

O objetivo do projeto é fazer os alunos e seus familiares refletirem criticamente sobre os problemas socioambientais contemporâneos, intervindo positivamente sobre essa realidade.

Material

Haverá um material a ser seguido, cujos temas são: Contextualização da situação atual, Resgate histórico, Apresentação do efeito estufa e aquecimento global, Apresentação das ideias do economista e filósofo Kenneth Boulding, Aproximação com a natureza, Princípios da Produção Mais Limpa, Importância da manutenção da Biodiversidade, Responsabilidade Social, Apresentação de Ecodicas e Dicas de Relações Humanas.

A interdisciplinariedade ajuda a gera novas formas de conduta nos indivíduos e grupos sociais, formando cidadãos mais conscientes.

Download

Jesse Nascimento

Veja mais:

Jacareí prorroga campanha contra pólio e sarampo

Procon alerta para golpes em Jacareí

“Ficha Limpa” para a administração pública é aprovada pela Câmara de Jacareí