São Sebastião fecha parceria com Estado para contratação de presos como mão de obra carcerária

SÃO SEBASTIÃO FECHA PARCERIA COM ESTADO PARA CONTRATAÇÃO DE PRESOS COMO MÃO DE OBRA CARCERÁRIA
Foto: Reprodução

 

Através de uma parceria entre a prefeitura de São Sebastião com o Governo de São Paulo, 55 presos do regime semiaberto serão contratados como mão de obra carcerária.

 

O regime semiaberto permite ao detento o direito de sair durante o dia para trabalhar e retornar para dormir na unidade prisional. A cada três dias de serviço, um dia da pena é reduzido.

 

De acordo com a prefeitura, o objetivo da ação é promover uma melhor reintegração social aos presos. A medida faz parte de uma parceria da administração municipal com a Funap (Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel).

 

Ao todo, o investimento realizado pela prefeitura é de R$ 70 mil, com o município arcando com gastos de transporte, almoço e camisetas.

 

Atualmente o Estado possui mais de 400 contratos em vigência com instituições públicas e privadas gerenciadas pela Funap. Segundo dados do Governo de São Paulo, o número de presidiários trabalhando cresceu 42% nos últimos dois anos.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!