
A Prefeitura de Aparecida suspendeu por tempo indeterminado a circulação de trenzinhos turísticos na cidade. A decisão, tomada em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal, ocorreu devido à falta de licenças obrigatórias e a graves denúncias de problemas de segurança.
Segundo a administração municipal, o serviço estava operando de forma clandestina, uma vez que a lei atual não prevê um processo de licitação para essa atividade recreativa. Além das irregularidades jurídicas, a proteção dos cerca de 12 milhões de turistas que visitam a cidade anualmente foi determinante para a suspensão. Fiscalizações apontaram que os veículos não passaram por vistorias oficiais, apresentavam manutenção precária, falta de equipamentos obrigatórios e ausência de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
O poder público reconhece a importância do transporte para a economia local, mas ressalta que o objetivo agora é profissionalizar o setor. Até que a legislação seja adequada e uma nova licitação seja realizada, os veículos seguirão proibidos de circular nas ruas de Aparecida, visando evitar acidentes e garantir a integridade dos passageiros e pedestres.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

