Acampamento golpista em frente ao DCTA é desmobilizado

Após réveillon e posse de Lula, mobilização bolsonarista no DCTA se esvazia
Foto: Reprodução

 

O acampamento bolsonarista em frente ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica), em São José dos Campos, já está definitivamente desmontado. Quem passar pela área militar já não verá mais nenhuma barraca montada ou faixas com mensagens de tom golpista.

 

As desmobilizações por todo o país aconteceram após uma decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes para acabar com os acampamentos em frete aos quartéis, de onde saíram muitos manifestantes rumo a Brasília.

 

O movimento começou a se enfraquecer na noite de domingo (8), após os atos terroristas realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, no período da tarde.

 

A ‘vigília’ em frente à área militar foi de quase 70 dias. Os manifestantes reivindicavam uma interferência das Forças Armadas na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além da anulação das eleições por conta de acusações – sem provas – de fraude nas urnas utilizadas no segundo turno das eleições presidenciais.

 

Ainda no domingo, inclusive, alguns manifestantes tentaram barrar a entrada de caminhões na Revap (Refinaria Henrique Laje). A movimentação, no entanto, foi cessada após a chegada da PRF (Polícia Rodoviária Federal), e o local já amanheceu esvaziado nesta segunda.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!