Adolescente é vítima de racismo em escola municipal de SJC

Adolescente é vítima de racismo em escola na zona sul de São José
Foto: Reprodução/Google Street View

 

Uma aluna de uma escola municipal de São José dos Campos afirmou que foi vítima de ofensas raciais por parte de outro estudante.

 

A adolescente tem 15 anos e estuda na escola municipal Profª. Homera da Silva Braga, que fica no bairro Morumbi, zona sul da cidade, onde a jovem cursa o ensino fundamental. As ofensas teriam acontecido dentro da sala de aula, no dia 1º de setembro.

 

Segundo a mãe da aluna, um colega de classe teria esbarrado nela propositalmente e a chamado de ‘macaca’. Ainda segundo a mãe, uma professora que presenciou a fala racista comunicou a diretora da escola.

 

De acordo com a família, os pais do estudante que fez as ofensas foram chamados na escola para conversar, mas a família da vítima não teria sido comunicada sobre o caso. Diante do trauma, a adolescente não teria conseguido contar para a família sobre o ocorrido e apenas nesta semana eles tomaram conhecimento das ofensas.

 

A mãe da adolescente informou que assim que ficou sabendo que a filha havia sido vítima de racismo, registrou um boletim de ocorrência por injúria racial. O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial da cidade.

 

Em nota, a Secretaria de Educação de São José dos Campos informou que a escola foi informada sobre a ocorrência e está tomando as providências cabíveis. Ainda segundo a pasta, a diretora da escola atendeu na tarde desta segunda-feira a mãe da aluna ofendida e vai chamar a família do aluno acusado para esclarecer os fatos.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!