
Dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal e arcebispo emérito de Aparecida, além de comissário pontifício, enviou uma mensagem ao Papa Francisco manifestando sua solidariedade e orações pela pronta recuperação da saúde do santo padre.
Na carta endereçada ao Vaticano, em 24 de fevereiro, o cardeal expressa seu desejo de que o papa possa retornar em breve às atividades pastorais e reafirma sua união em oração com toda a Igreja Católica.
Damasceno também destaca a importância da fé no enfrentamento do sofrimento, recordando que Francisco, como discípulo de Cristo, oferece seus sofrimentos pelo bem da Igreja e pela paz mundial.
“Peço a Deus que o abençoe e que a Santíssima Virgem Maria o envolva com sua maternal proteção”, escreveu Damasceno, assegurando “suas preces contínuas pela recuperação do pontífice”.
A Arquidiocese de Aparecida informou que reforçou o pedido de orações pelo Papa Francisco, confiando sua saúde e missão ao Senhor.
Saúde do Papa
A condição clínica do Papa Francisco permaneceu estável ao longo da terça-feira (4), sem novos episódios de insuficiência respiratória ou de broncoespasmo. Ainda de acordo com o Vaticano, o pontífice permanece sem febre, alerta e cooperando com a terapia.
Na segunda-feira (3), Francisco teve dois episódios de insuficiência respiratória aguda. De acordo com a sala de imprensa da Santa Sé, as duas crises foram provocadas por uma reação dos brônquios, que tentaram expelir o muco acumulado para eliminar as bactérias.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.