Governo lança campanha contra violência à mulher em dias de jogos

Governo lança campanha contra violência à mulher em dias de jogos
Foto: Arquivo/AgBR

O governo federal lançou uma importante campanha de conscientização para alertar a sociedade sobre a relação direta entre o consumo abusivo de álcool e o aumento da violência contra a mulher. Com o lema “Violência contra a mulher não faz parte do jogo”, as mensagens educativas são exibidas nas redes sociais do Ministério da Justiça e Segurança Pública pouco antes das partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Estudos oficiais revelam um cenário preocupante: as ameaças contra o público feminino sofrem um aumento de 24% em dias de jogos. Os dados também apontam que mulheres com parceiros que abusam de bebidas alcoólicas correm mais do que o dobro de risco de serem vítimas de violência doméstica. Hoje, 1 em cada 3 brasileiras já sofreu algum tipo de agressão.

A iniciativa, que integra o Pacto Brasil Contra o Feminicídio, conta com a adesão de bares e restaurantes parceiros para ampliar a divulgação. As autoridades reforçam que as denúncias podem e devem ser feitas de forma gratuita pelo Ligue 180. A Central de Atendimento à Mulher opera 24 horas por dia, todos os dias da semana.


Download  |  R3 Notícias

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.