
O jardim do Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, localizados em Campos do Jordão, vão receber o plantio de 150 mudas de araucárias. A ação será no próximo sábado (21), às 9h.
O objetivo é celebrar o Dia da Árvore e marcar os 150 anos de fundação da cidade.
O projeto visa preservar o meio ambiente, prestar homenagem ao passado e fomentar um futuro sustentável para a cidade.
Durante as reuniões preparatórias para as comemorações do sesquicentenário (150 anos), realizadas em 2023, surgiu a ideia de plantar 150 mudas dessa árvore emblemática. A ação homenageará as 150 primeiras crianças nascidas na em Campos do Jordão e inscritas no projeto por seus responsáveis no ano de 2024.
Realização
Intitulado “Crescendo com as Araucárias”, o projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campos do Jordão, em colaboração com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, além da ACAM Portinari, o Museu Felícia Leirner, o Auditório Claudio Santoro e o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Sobre as araucárias
Muito encontradas em Campos do Jordão, as araucárias são árvores coníferas nativas da América do Sul, especialmente encontradas no Brasil, onde a espécie Araucaria angustifolia, conhecida como pinheiro-do-paraná, é a mais comum.
Reconhecidas por sua forma cônica e folhas em agulha, essas árvores são importantes para a biodiversidade e são frequentemente associadas a regiões de clima temperado.
Além disso, suas sementes, conhecidas como pinhões, são consumidas como alimento.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.