
A histórica Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ), um dos maiores patrimônios culturais e turísticos da região, terá suas operações retomadas em breve. O anúncio foi feito após uma reunião entre representantes do município e o governador Tarcísio de Freitas, consolidando a concessão da ferrovia como parte dos esforços para estimular o turismo local. Trajeto deve ser restaurado até Pindamonhangaba.
Na primeira etapa do projeto, os passeios turísticos serão restabelecidos dentro de Campos do Jordão e até Santo Antônio do Pinhal. Em uma fase posterior, o trajeto será ampliado até Pindamonhangaba, aumentando as opções para visitantes e fomentando o turismo em toda a Serra da Mantiqueira.
O prefeito de Campos do Jordão, Carlos Eduardo (Caê), celebrou a parceria com o Governo do Estado de São Paulo. “Esse é um momento muito importante para Campos do Jordão e para todos que reconhecem o valor histórico e cultural da nossa Estrada de Ferro. Essa parceria representa um avanço significativo para o turismo e a preservação do nosso patrimônio”, destacou.
Ainda segundo o Prefeito, o projeto reforça o compromisso do governo estadual e municipal com a valorização do patrimônio histórico e o desenvolvimento econômico regional. Um evento oficial de lançamento será realizado em breve, com a presença do governador Tarcísio de Freitas, para celebrar o marco e detalhar os próximos passos.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.