City Tour oferece visitas a museus de São José

City Tour oferece visitas a museus de São José
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

O programa City Tour da Prefeitura de São José dos Campos será retomado no próximo sábado (4) com visitas guiadas a dois museus da cidade.

 

Turistas e moradores terão a oportunidade de conhecer o MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro) e o Museu do Esporte.

 

Os passeios são gratuitos e as inscrições podem ser feitas até 12h desta sexta-feira (3) pela Central 156 (telefone, site e aplicativo), no Quiosque do Turismo, localizado na Orla do Banhado, ou pelo e-mail turismo@sjc.sp.gov.br.

 

Os deslocamentos serão feitos por meio de um ônibus especial destinado ao programa City Tour, coordenado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de São José.

 

A visita terá início às 9h, com encerramento previsto para as 13h. O ponto de encontro para a saída, bem como o retorno, será no Parque da Cidade, em Santana, na região norte.

 

Atrações

O Museu do Esporte está localizado no Estádio Martins Pereira e possui um extenso acervo esportivo das principais conquistas da cidade e de seus atletas em várias modalidades.

 

Construído em 2004, o MAB mantém viva a memória das conquistas do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). O acervo está distribuído nos ambientes Ensino, Aeronáutica, Defesa, Espacial e Pesquisas Associadas.

 

O ambiente Aeronáutica expõe as primeiras e as principais pesquisas do DCTA, incluindo motores, motor a álcool (veículo Dodge) e maquetes de ensaio em túnel de vento.

 

O destaque fica para o foguete VLS-1 (Veículo Lançador de Satélite), desenvolvido pelo DCTA.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!