Coleta de lixo é interrompida em cidades do litoral e do vale por conta de bloqueios

Coleta de lixo é interrompida em cidades do litoral e do vale por conta de bloqueios
Caminhões de coleta de lixo de Pinda. Foto: Divulgação/PMPinda

 

As cidades de Pindamonhangaba, São Sebastião e Ubatuba tiveram o serviço de coleta de lixo interrompido nesta terça-feira (1) por conta dos bloqueios de rodovias por manifestantes pró-Bolsonaro na região. Ainda não há previsão para a volta do serviço. Outras cidades, como Caçapava, também estão com o serviço parcialmente prejudicado.

 

De acordo com a Prefeitura de Pindamonhangaba, o serviço foi interrompido devido à impossibilidade de a empresa Renovar descarregar os caminhões no aterro em Tremembé. “A empresa está acompanhando atentamente o desfecho dessa situação e, assim que haja a liberação do acesso, retomará o serviço. A Prefeitura de Pindamonhangaba conta com a compreensão dos munícipes e pede que não coloquem os sacos de lixo nas ruas, para evitar acúmulo e atração de animais”, disse em nota divulgada na tarde desta terça.

 

A Prefeitura de São Sebastião também publicou um comunicado sobre a interrupção temporária. “O volume de lixo recolhido pode se acumular e acarretar problemas insalubres”, diz a publicação.

 

Em Ubatuba, além da coleta de lixo, a entrega de materiais hospitalares também foi prejudicada. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a cidade esperava a entrega de gases medicinais e industriais para atenção básica da saúde. Atualmente, cerca de 63 pacientes recebem esses insumos e a recarga para o munícipio é realizada semanalmente.

 

“A pasta reforça que não medirá esforços para suprir a necessidade da atenção básica e, caso os bloqueios rodoviários continuem, já estuda outras vias de transporte. Além disso, a Secretaria lembra que em ocorrências de urgência e emergência, conta com o suporte da Santa Casa de Ubatuba”, comunica a secretaria.

 

Já em Caçapava, as coletas de lixo orgânico e hospitalares do dia 1 de novembro sofreram atrasos no cronograma. O descarte dos resíduos de Caçapava ocorre na cidade de Tremembé.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!