Condenado por decapitar bebê em Pinda recorre e tem pena reduzida

Condenado por decapitar bebê em Pindamonhangaba recorre e tem pena reduzida
Foto: Reprodução

 

A Justiça reduziu em oito anos a pena do padrasto condenado por decapitar a enteada Maria Clara, de um ano, em Pindamonhangaba (SP). O Crime ocorreu em 2020.

 

Ele foi julgado em agosto de 2021 e condenado a 54 anos pela morte da menina, mas recorreu da decisão e agora vai cumprir 46 anos pelo crime.

 

Na primeira decisão, a pena de 54 anos foi por homicídio qualificado por motivo fútil, dificultar defesa e feminicídio, ocultação de cadáver e comunicação falsa de crime.

 

À época, ele chegou a registrar boletim de ocorrência alegando que a menina havia sido raptada, mas depois confessou a morte e apontou o local onde havia deixado a criança.

 

Após a sentença, o advogado recorreu da decisão alegando que em alguns pontos, a pena foi aplicada acima do limite legal. O pedido foi acolhido pela Justiça que reduziu a pena em oito anos, passando a 46 anos de reclusão pelo crime. A decisão foi publicada no fim de fevereiro e o homem está preso desde outubro de 2020.

O Crime

O Homem saiu com a afilhada de um ano no dia 13 de outubro para um passeio e na volta contou à companheira que a menina havia sido raptada. A polícia chegou a ser acionada, mas desconfiou da versão do homem que levou cerca de seis horas para comunicar o desaparecimento às autoridades.

 

A polícia conseguiu as imagens de câmeras de segurança do local onde o suposto rapto teria acontecido e contestou a versão do padrasto, que confessou o crime. À polícia ele contou que matou a criança decapitada com um facão e abandonou o corpo às margens de uma estrada em Quiririm, em Taubaté.

 

O caso chocou a cidade e comoveu moradores que, após o encontro do corpo, incendiaram a casa em que o homem vivia com a mãe da bebê.

 

À época, a jovem estava grávida e teve de deixar a cidade por medo de represálias. O pai de Maria Clara tem mais dois filhos com a mãe da bebê.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias 

 

#Condenado #Redução #Pena #Crime