Corpo de universitário desaparecido é encontrado no Parque da Cidade em SJC

Corpo de universitário desaparecido é encontrado no Parque da Cidade em SJC
Foto: Reprodução/Instsgram/Leonardo Prado

 

O corpo encontrado no sábado (21) no Parque da Cidade, na zona norte de São José dos Campos é do universitário Leonardo do Prado Moreno, de 22 anos, que estava desaparecido há um mês. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

 

Leo não era visto desde o dia 23 de dezembro de 2022. As últimas imagens localizadas pela polícia mostravam o jovem entrando no Parque da Cidade. Ele chegou no local em um carro de aplicativo, passou pela portaria principal do parque e seguiu caminhando por alguns metros, na região central do espaço e depois não foi mais visto.

 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado enforcado e em estado avançado de decomposição, em uma área de difícil acesso do parque. Junto ao corpo, foram encontradas roupas e alguns pertences.

 

Ainda segundo a polícia, o encontro da vítima foi feito pelo grupo Suçuarana, um grupo de voluntários de elite, especializados em resgates em matas e que estavam no local fazendo buscas pelo universitário.

 

Na tarde deste sábado, o local foi isolado para trabalho da perícia da Polícia Civil. O caso está sendo registrado na Central de Flagrantes de São José dos Campos.

 

Desaparecimento

De acordo com a família, Leonardo de Prado Moreno, de 22 anos, foi visto pela última vez em sua casa, na Vila Sinhá, Zona Norte da cidade. Ele teria saído da residência apenas com a roupa do corpo e não voltou mais.

 

O rapaz estudava em uma faculdade de Belo Horizonte (MG), mas estava em São José para passar o Natal com a família. Segundo os pais do jovem, ele tem depressão e deixou os remédios e o celular em casa antes de sumir.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado no 4º DP de São José dos Campos após 48 horas do desaparecimento do rapaz. Desde então, a Polícia Civil investiga o caso.

 

Segundo a polícia, foi realizada uma análise no computador do Leonardo e antes de desaparecer as últimas buscas tinham sido relacionadas a suicídio.

 

Ainda segundo a polícia, a mãe do jovem relatou que ele tinha terminado um relacionamento recentemente e que um dia antes do desaparecimento havia descoberto uma traição, o que o teria deixado abalado.

 

Leonardo foi visto pela última vez no Parque da Cidade em São José. Imagens de câmeras de segurança registraram ele entrando pela portaria principal do parque.

 

O desaparecimento do universitário mobilizou a polícia, família e amigos durante quase um mês.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!