Cruz usada na primeira missa do Brasil será exposta em cidades da região

Cruz usada na primeira missa do Brasil será exposta em cidades da região
Foto: Divulgação/CNBB

A cruz original usada na primeira missa do Brasil vai passar por 12 cidades brasileiras neste mês, sendo que duas delas são do Vale do Paraíba: Guaratinguetá e Cachoeira Paulista.

A peregrinação da cruz por essas duas cidades da região acontecerá nesta quarta-feira (16), no Santuário Pai das Misericórdias, que fica na sede da comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), e no Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).

Em Cachoeira Paulista, a cruz será exposta na quarta-feira logo pela manhã, na missa das 7h, que será presidida pelo padre Donizete Heleno, vice-presidente da Canção Nova.

Já em Guaratinguetá, a cruz deve chegar entre 11h e 11h30 no Santuário Frei Galvão. Ela será exposta na missa das 15h, que deve ser transmitida pelo Santuário.

A peregrinação da cruz é promovida pelo Movimento Brasil com Fé e, dentro das celebrações do Jubileu da Esperança, a peregrinação comemora os 525 anos da primeira missa no Brasil.

A primeira missa foi realizada no dia 26 de abril de 1500, na região baiana de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália (BA). A cruz utilizada nessa missa fica preservada no Museu do Tesouro da Sede Braga, em Portugal.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.