Curso de DJ inicia segunda turma com 75 alunos inscritos

Curso de DJ inicia segunda turma com 75 alunos inscritos
Foto: Divulgação/PMSJC

 

Começou nesta terça-feira (5) a segunda turma do curso de formação de DJ, do programa Qualifica São José. São 75 alunos inscritos, de 17 a 29 anos, divididos em 15 turmas, que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

 

O curso, que é gratuito, tem carga horária semanal de duas horas e total de 48 horas por turma. O conteúdo programático aborda temas como ética e orientação profissional, introdução à mixagem e manuseio de equipamentos, técnicas de DJ e como se vender para o mercado de trabalho.

 

As aulas teórica e prática são ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, em três períodos, no Centro da Juventude.

 

As aulas são ministradas pelo DJ Juy Simões, que em abril deste ano concluiu a formação da primeira turma de DJ, com 30 novos DJs profissionalizados. Segundo ele, muitos dos alunos que ingressam não têm noção da técnica e começam o curso praticamente do zero.

 

Dos 30 alunos que concluíram a primeira turma, pelo menos oito já fazem apresentações remuneradas.

 

Ao final do curso, os alunos recebem um certificado de qualificação pelo programa Qualifica São José

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!