Diácono Rubens Dantas morre aos 102 anos

Diácono Rubens Dantas morre aos 102 anos
Foto: Divulgação/Paróquia Espírito Santo

 

Faleceu na última quarta-feira (1), aos 102 anos de idade, o Diácono Rubens Dantas, da Paróquia Espírito Santo, do Jardim Satélite, zona sul de São José dos Campos.

 

O velório aconteceu na quinta-feira (2), dia de Finados na Paróquia Espírito Santo com Missas de Corpo Presente. O sepultamento ocorreu no período da tarde, no Cemitério Municipal Padre Rodolfo Komorek, no centro de São José.

 

Quem foi Rubens Dantas

Rubens Dantas nasceu em Itatinga, no interior de São Paulo em 20 de maio de 1921. Casado desde 1947, foi pai de seis filhos, avô, bisavô e tataravô. Rubens era contador aposentado e foi ordenado diácono permanente em março de 1983, na cidade de Botucatu-SP.

 

Pouco tempo após a ordenação se mudou para São José dos Campos, onde foi acolhido pela Paróquia Espírito Santo, e trouxe consigo o Apostolado da Oração, grupo que conta atualmente com mais de 1700 membros.

 

Nota da Diocese de São José dos Campos

Em nota, a Diocese de São José dos Campos comunicou com pesar a morte do diácono.

 

“No Dia de Todos os Santos, o céu recebe um grande servo de Deus, que dedicou sua vida a proclamar o Evangelho. Nossa eterna gratidão por tudo o que ele realizou por nossa Igreja particular. Nos solidarizamos com os familiares e amigos. Aos 102 anos, ele parte para casa do Pai.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E que a luz eterna o ilumine!”

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!