
O Tribunal do Júri condenou a mais de 20 anos de prisão o tio e sobrinho acusados de matar o barbeiro Luiz Felipe de Paula Gundim, de 20 anos, em Jacareí, em abril de 2023. O julgamento começou pela manhã e terminou na noite desta quarta-feira (5).
Lucas Borges Silvério foi condenado a 20 anos de reclusão em regime inicial fechado por homicídio contra Luiz Felipe e tentativa de homicídio contra o militar que foi baleado ao tentar ajudar o barbeiro no dia do crime.
O tio de Lucas, Reginaldo Silvério, foi condenado a 27 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado, também por homicídio e tentativa de homicídio.
Nos depoimentos, a mãe de Luiz Felipe contou que o filho reclamou de uma ameaça de Lucas um ano antes do crime. A situação se agravou na véspera do assassinato, quando a namorada da vítima passou mal e foi levada a uma unidade de saúde onde Lucas trabalhava. Na ocasião, segundo a mãe, o filho foi coagido por Lucas.
Por sua vez, os réus negaram envolvimento no crime. Lucas disse que fugiu por medo de represálias e Reginaldo afirmou que estava próximo ao local do crime, pegando sucata. O tio confirmou ter condenações por furto, roubo e tráfico de drogas. Ele estava há três anos em liberdade condicional.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.