FCCR abre edital para selecionar coristas para o Coro Sinfônico

FCCR abre edital para selecionar coristas para o Coro Sinfônico
Foto: Divulgação/PMSJC

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) está com edital aberto para a seleção de coristas do programa Coro Sinfônico de São José dos Campos. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, pela plataforma Prosas até as 17h do dia 27 de setembro. Confira a íntegra do edital.

 

Neste edital, estão sendo oferecidas 123 vagas, sendo 60 para o Núcleo Preparatório (12 a 16 anos, sem exigência de conhecimento), 43 vagas para o Núcleo Iniciante (a partir de 16 anos, sem exigência de conhecimento), 11 para o Núcleo Avançado (a partir de 18 anos, com conhecimento musical e experiência anterior) e 9 para o Núcleo Semiprofissional (a partir de 18 anos, com conhecimento musical, experiência anterior na prática coral).

 

Os aprovados, por meio de audição, receberão formação artística em teoria e percepção musical, técnica vocal, co-repetição e prática de canto coral. De acordo com o nível de conhecimento e a partir do Núcleo Iniciante, com 16 anos completos, os selecionados ganharão Bolsa Estímulo Artístico, com valores de R$ 140 a R$ 560. As audições estão previstas para o dia 1º de outubro.

 

Sobre o Coro Sinfônico

O Coro Sinfônico de São José dos Campos é um projeto que integra o Programa de Formação Artística da FCCR, destinado a jovens a partir de 12 anos. O objetivo é capacitar coristas para apresentação com orquestras, conjuntos de câmara ou capela, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos, preparando-os à profissionalização artística.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!