Furto em adutora deixa 50 mil moradores sem água na zona norte de São José

furto adutora sjc
(Foto: Grupo QAP- QRV)

Na última quarta-feira (5), criminosos furtaram uma estrutura de fixação da adutora localizada sob a Ponte Maria Peregrina, responsável pelo fornecimento de água nos bairros da zona norte de São José dos Campos. Mais de 50 mil moradores da região tiveram o abastecimento de água afetado nesta quinta-feira (6).

Segundo a Sabesp, para a execução dos reparos e substituição das peças levadas pelos criminosos, foi necessário interromper o fornecimento de água. Durante todo o dia, as equipes da empresa trabalharam no local, de difícil acesso, para restabelecer o sistema o mais rápido possível.

A Sabesp informou que o abastecimento de água já está sendo normalizado gradativamente nos bairros da região norte de São José dos Campos. O reparo na adutora foi concluído no início desta tarde e a previsão é que os reservatórios estejam completamente recuperados durante esta noite e madrugada de sexta-feira (7).

Adutora furtada em São José

A equipe da Sabesp continua trabalhando no local para recuperar outros danos causados na estrutura da rede de abastecimento. Para atender à população e os serviços essenciais, a Companhia disponibilizou caminhão-tanque. A empresa reforça que os moradores mantenham o uso consciente da água.

Os moradores podem entrar em contato com a Sabesp pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pelo portal www.sabesp.com.br.

Download

Julia Lopes | R3 Notícias