
A prefeitura de Jacareí anunciou, nesta semana, que o canil da Guarda Civil Municipal ganhou uma nova ‘integrante’ que está em treinamento para participar de ações educativas da corporação.
Chamada de Maju, a ‘recruta’ é uma cadela da raça Golden Retriever. Ela tem dois anos e deve atuar como um cão ‘terapeuta’.
Segundo a guarda, Maju está se adaptando bem ao canil. Além dos treinamentos de faro e proteção, ela será treinada para trabalhos educativos e de cinoterapia (terapia com cães).
A chegada do animal pretende facilitar a aproximação das crianças com a instituição, com atividades com crianças em escolas, eventos, além de realizar atendimentos especializados de cinoterapia em hospitais e asilos.
Atualmente, além de Maju, outros quatro cães fazem parte do canil da guarda de Jacareí, sendo a Beretta, o Conan, o Eros e o Django.
Por ser de uma raça dócil, companheira e brincalhona, Maju vai atuar no apoio terapêutico de crianças, doentes e idosos. Já os outros quatro animais do canil trabalham na frente criminal, como farejadores na detecção de drogas e outras ações junto com as equipes da GCM e das polícias Civil e Militar.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.