Governo de SP prorroga Bolsa Trabalho até o fim de março

bolsa empreendedor São Paulo lança 150 mil vagas para Programa Bolsa Trabalho
Foto: Leandro Cesaroni/Notícias de Mogi

 

O Programa Bolsa Trabalho foi prorrogado pelo Governo de São Paulo até 31 março com a manutenção dos atuais beneficiários. A princípio, o programa se encerraria em 31 de dezembro.

 

Em São José dos Campos, 127 pessoas estão vinculadas atualmente ao Bolsa Trabalho, que prevê o pagamento de um auxílio mensal de R$ 540. Os bolsistas atuam em órgãos públicos vinculados ao município.

 

A carga horária é de 4 horas diárias, cinco dias por semana.

 

Além do pagamento do auxílio mensal, o programa prevê que os beneficiários participem de cursos de qualificação profissional. Os inscritos podem escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

 

No edital de seleção dos atuais beneficiários, já havia previsão que os cursos poderiam ser concluídos até 31 de março de 2023.

 

O Bolsa Trabalho é oferecido em convênio com o Governo de SP pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José, através do Departamento de Apoio e Qualificação ao Trabalhador.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!