A Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo incluiu, nesse final de semana, o município de Guaratinguetá na lista de cidades em situação de alerta epidemiológico para a dengue.
Mesmo estando muito abaixo dos números apresentados em igual período do ano passado, quando Guaratinguetá registrou cerca de 2 mil casos, o município, que contabiliza aproximadamente 60 casos confirmados, foi orientado a baixar um decreto estabelecendo medidas que visam intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti nos locais de maior incidência.
Diante desse cenário, a Secretaria instituiu a formação de uma comissão interna de combate à Dengue, que será constituída por representantes das secretarias municipais.
Além disso, será reativado o Disque Cata Bagulho, uma ação complementar a Operação Cata Bagulho que ocorre semanalmente, aos sábados, em diversos bairros da cidade. Para acionar o Cata Bagulho é só entrar em contato pelo telefone: (12) 3128-2900.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.