Guaratinguetá organiza caravana gratuita para doação de sangue

Jacareí realiza campanha de doação de sangue neste sábado (27)
Foto: Assessoria de Comunicação da SCSC

A Secretaria de Saúde de Guaratinguetá promove na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, uma caravana solidária para doação de sangue no Hemonúcleo de Taubaté. A ação oferece transporte gratuito para os voluntários e a saída está marcada para as 7 horas da manhã, em frente ao AME de Guaratinguetá.

Para garantir uma vaga na viagem, os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e realizar a inscrição antecipadamente.

Os requisitos básicos para ser um doador incluem: ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, apresentar um documento oficial com foto e estar em boas condições de saúde. Além disso, é importante que o doador esteja bem alimentado, evitando o consumo de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a coleta.

Pessoas com sintomas gripais, que fizeram tatuagem ou colocaram piercing nos últimos 12 meses, ou que passaram por cirurgias recentes, serão avaliadas pela equipe médica antes do procedimento. Faça parte dessa corrente de solidariedade, pois um único gesto pode salvar várias vidas.


Download  |  R3 Notícias

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.