Homem que matou esposa a facadas após discussão em SJC é condenado a 24 anos de prisão

Homem que matou esposa a facadas após discussão em SJC é condenado a 24 anos de prisão
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

O homem acusado de matar a esposa a facadas após uma discussão em São José dos Campos (SP), foi a júri popular na manhã desta quinta-feira (17) e foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime.

 

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, Caio Cezar Garcia Raimundo de Oliveira foi condenado por feminicídio, com o agravante de crueldade e do uso de recursos que impediram a defesa da vítima.

 

Ainda segundo o TJ, ele vai cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá recorrer em liberdade. Ele está preso desde março de 2021, quando cometeu o crime.

 

O júri popular estava marcado inicialmente para setembro, mas foi adiado para novembro, devido à desistência de uma testemunha, o que prejudicou a realização da sessão.

 

Com o adiamento, o júri foi realizado nesta quinta-feira (17), às 9h, no fórum criminal de São José dos Campos.

 

Feminicídio

O crime aconteceu em março de 2021. A suspeita da Polícia Civil é de que a vítima Diane Cristina, de 27 anos, tenha sido morta pelo marido após uma discussão. Ela deixou três filhos, entre eles um bebê.

 

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada do dia 26 de março, no imóvel onde o casal morava na Vila Guarani. A mulher foi encontrada morta por vizinhos na sala de casa com cerca de vinte facadas.

 

Os filhos dormiam no momento do crime. A polícia informou que, segundo vizinhos, eles tinham histórico de violência doméstica. O caso foi registrado como feminicídio.

 

Horas após o crime, o companheiro foi encontrado pela guarda municipal com as roupas sujas de sangue e ferido.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!