Hospital suspende protocolo de morte cerebral de jogador do Bragantino

Hospital suspende protocolo de morte cerebral de jogador do Bragantino
Foto: Divulgação/Agência Botafogo SP

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP), decidiu pausar o protocolo de morte cerebral sobre o qual tinha colocado Pedro Severino, atacante das categorias de base do Bragantino que sofreu um grave acidente automobilístico na última terça-feira (5).

Em uma nota compartilhada com a imprensa, o hospital afirma que o paciente de 19 anos apresentou um quadro de reflexo de tosse que impediu a sequência do processo de morte encefálica.

“Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (04), na Rodovia Anhanguera.

Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.

A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem”.

O motorista que levava o meio-campista Pedro Castro e o atacante Pedro Severino, ambos do sub-20 do RB Bragantino, confessou em depoimento à Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente, ocasionando a colisão com o caminhão.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.