Hospital Veterinário de SJC retorna do recesso e realiza agendamentos

Hospital Veterinário retorna do recesso e realiza agendamentos
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 

Após o período de recesso de fim de ano, o Hospital Veterinário Público de São José dos Campos retoma as atividades nesta quarta-feira (5). Lançado em agosto de 2021, o serviço é mais um compromisso da atual gestão que virou realidade.

 

Os interessados no atendimento hospitalar já podem realizar os agendamentos, que devem ser feitos pela Central 156, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, até se esgotarem as vagas. O hospital tem agradado a população e, desde a inauguração, foram realizadas 380 consultas, 3.049 procedimentos e 67 cirurgias.

 

O serviço é voltado para famílias com renda per capita de até R$275, com base no Cadastro Único. Também podem ser atendidos os animais de organizações sociais ou não governamentais cadastrados no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

 

O Hospital Veterinário é uma parceria da Prefeitura com a Univap (Universidade do Vale do Paraíba). O prédio está localizado na Avenida Shishima Hifumi, 2.911, Bloco 9, no bairro Urbanova, com funcionamento das 8h às 17h.

 

O serviço

 

O Hospital Veterinário dispõe de uma infraestrutura com seis consultórios para atendimento clínico e oferece procedimentos clínicos, cirúrgicos e de diagnóstico para cães e gatos, gratuitamente.

 

Na unidade, também é realizado um específico para atendimento de felinos e um para atendimento de animais com suspeita de doenças infecciosa. O hospital conta ainda com dois centros cirúrgicos bem equipados para realização de diferentes tipos de cirurgias e com um setor especializado para diagnósticos por imagem, como ultrassonografia e radiologia e laboratório de análise clínicas.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias