
Um incêndio atingiu um asilo no início da madrugada desta segunda-feira (10) na Rua Sebastião Hummel, no Centro de São José dos Campos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta de 00h30, e quatro pessoas morreram carbonizadas. Segundo informações, dois bombeiros que atuaram na ocorrência necessitaram de atendimento médico por sofrerem queimaduras e inalarem muita fumaça. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações da Polícia Militar, cerca de 22 pessoas estavam no abrigo voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade. Deste total, seis eram acamadas, sem possibilidade de locomoção. Os bombeiros retiraram os moradores, incluindo algumas vítimas que foram resgatadas pelas janelas da edificação.
Ao todo, nove pessoas foram socorridas ao Pronto-Socorro e as demais não precisaram de atendimento médico. Pelo menos dois bombeiros precisaram de atendimento médico, um com queimaduras nas pernas e outro por ter inalado muita fumaça.
A ocorrência mobilizou 16 bombeiros e oito viaturas, além do apoio do SAMU, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito e da concessionária de energia EDP. As causas do incêndio ainda serão investigadas.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.