Jacareí abre vagas para curso gratuito de Técnicas de Costura

Jacareí abre vagas para curso gratuito de Técnicas de Costura
Foto: Divulgação/PMJ

 

Com o objetivo de gerar novas oportunidades para o mercado de trabalho no setor têxtil, a Prefeitura de Jacareí, em parceria com o Senai e Sebrae, abriram nesta semana as inscrições para o curso gratuito de Técnicas de Costura em Tecido Plano e Malha.

 

O curso tem como objetivo capacitar os participantes por meio de aulas teóricas e práticas, utilizando tecidos planos e malha, com diversos tipos de máquinas de costura, atuando sob a supervisão de um especialista, seguindo normas legais e procedimentos técnicos de qualidade, de saúde, segurança e preservação ambiental.

 

“Os cursos de qualificação técnica acontecem concomitante ao Programa Gestores da Moda, para promover mais possibilidades, além de ampliar a rede de profissionais qualificados para a cadeia produtiva da moda de Jacareí”, afirmou a coordenadora do Programa, Daniela Cambuzano.

 

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e ter Ensino Fundamental completo. As inscrições devem ser feitas de forma online. Ao todo, são 16 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

Serão 80 horas de aula, com início previsto para 9 de abril. A parte técnica será realizada no Senai e as aulas de gestão serão no Sebrae, sempre das 13h às 17h.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.