‘Meus Queridos Ouvintes’ celebra os 100 anos de rádio

'Meus Queridos Ouvintes' celebra os 100 anos de rádio
Foto: Divulgação

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo celebra os 100 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil. A partir desta quarta-feira (19), o Parque Vicentina Aranha recebe a exposição “Meus Queridos Ouvintes” – uma verdadeira viagem pela história deste importante e popular veículo de comunicação.

 

A mostra itinerante é um convite para uma verdadeira viagem pela linha do tempo da história do rádio, desde a sua invenção, com exposição de aparelhos antigos e peças raras, passando por curiosidades e histórias das primeiras rádios do Brasil, além de homenagear 136 profissionais e personalidades, como as “Rainhas do Rádio”.

 

O objetivo do evento é preservar essa cultura, apresentando a importância do “Patrimônio Histórico do Rádio” para públicos de todas as idades.

 

“Meus Queridos Ouvintes” é uma parceria com a Afac (Organização Social de Cultura), produção da Lupa Retrô com a curadoria de Patrícia Saviolli e Lu Bittencourt Zimmermann e tem o apoio institucional da Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), assim como das rádios CBN Vale, Super Rádio Piratininga, Jovem Pan FM, Nativa FM, Rádio e TV Band Vale, Stereo Vale, Mix, Ótima FM, Logos FM e Rádio Clube e do Oba Hortifruti.

 

A mostra itinerante é um convite para uma verdadeira viagem pela linha do tempo da história do rádio, desde a sua criação.

 

Exposição ‘Meus Queridos Ouvintes’

  • Visitação até 31 de outubro
  • Terça a sexta-feira, das 10h às 19h
  • Sábados e domingos, das 9h às 16h

Endereço

  • Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!