Motorista envolvido em acidente que matou bebê se apresenta à polícia em São José

Bebê de 6 meses morre em acidente de carro na Vila Paiva, em São José motorista
Foto: Reprodução

 

O motorista envolvido no acidente que terminou com a morte de um bebê de 6 meses, na madrugada de sábado (18), na SP-50, zona norte de São José dos Campos, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (21).

O condutor de 19 anos não é habilitado e disse aos policiais que o veículo em que a família estava bateu na traseira do carro que ele dirigia, antes do acidente. Um vídeo do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da prefeitura, mostra a nova versão.

Em um outro vídeo, que circula desde domingo (19), uma câmera flagrou a parte final do acidente, mostrando que o carro em que estavam o casal e o bebê bate contra um poste após uma colisão com o veículo branco. O mesmo vídeo mostra que o carro branco não prestou socorro e que em seguida o carro da família pega fogo.

A criança de seis meses chegou a ser socorrida a uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os pais foram socorridos por outro motorista que passava pelo local. O homem e a mulher foram socorridos para o Hospital Municipal. Ele teve fratura no maxilar e a mulher teve ferimentos causados pelo impacto da batida. Ambos tiveram alta e foram ao velório do bebê, no domingo (19).

O motorista de 19 anos, que se apresentou à polícia, não ficará preso. Segundo a Polícia Civil, um inquérito vai apurar o caso e averiguar o envolvimento dele em homicídio culposo na direção de veículo automotor e a fuga do local de acidente.

O carro branco, que fugiu do local, foi identificado pela polícia na segunda-feira (20).

A investigação é conduzida pelo 4º DP.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias