Museu Interativo do Lixo é a atração do City Tour de SJC

Museu Interativo do Lixo é a atração do City Tour
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

Turistas e moradores de São José dos Campos terão a oportunidade de realizar uma visita guiada neste sábado (26) ao Museu Interativo do Lixo, mantido pela Urbam (Urbanizadora Municipal S/A).

 

O passeio é gratuito e faz parte do City Tour, desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos.

 

As inscrições podem ser feitas até 12h de sexta-feira (25) pela Central 156, no Quiosque do Turismo, localizado na Orla do Banhado, ou pelo e-mail turismo@sjc.sp.gov.br. As vagas são limitadas.

 

Os deslocamentos serão feitos por meio de um ônibus especial destinado ao programa City Tour, coordenado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de São José.

 

A visita terá início às 9h com encerramento previsto para 13h.

 

Museu Interativo

O Museu Interativo do Lixo é uma das principais atrações do programa Lixo Tour.

Os visitantes participam de palestra na Sala Ambiental, conhecem o Museu Interativo do Lixo e a Recicloteca. Em seguida, realizam o trajeto de ônibus pelo aterro sanitário, transbordo de resíduos críticos, central de biogás, viveiro de mudas e pelas lagoas de chorume.

 

Com apelo à sustentabilidade, ele funciona dentro de contêineres marítimos metálicos reutilizados.

 

O recurso da realidade aumentada permite contar a história das peças do museu fazendo um paralelo sobre a importância da coleta seletiva e da preservação ambiental. As peças encontradas no lixo continuam sendo o destaque do museu, mas o local também conta com outras curiosidades como exposição temporária de objetos feitos com materiais recicláveis.

 

A concepção do espaço foi planejada com conceitos sustentáveis reaproveitando materiais, como os próprios contêineres e os bancos feitos de plástico.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!