Oficina gratuita de fotografia oferece 30 vagas para iniciantes

Oficina gratuita de fotografia oferece 30 vagas para iniciantes
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

São José dos Campos recebe na próxima quarta-feira (27), às 18h, uma oficina gratuita de enquadramento e composição fotográfica para iniciantes. A capacitação acontece no Museu Municipal, na região central da cidade.

 

A inscrição, para quem tem mais de 13 anos, deve ser feita pelo aplicativo gratuito São José Viva. São oferecidas 30 vagas.

 

O curso, que é ministrado pela fotógrafa Melissa Szymanski, é realizado em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som).

 

O objetivo é que os participantes tenham uma base para começar a clicar de maneira consciente e criativa pelo olhar fotográfico.

 

A oficina, portanto, é um convite à observação, ao aprendizado da seletividade do olhar por meio dos ensinamentos de regras clássicas e ao treinamento da visão, captada pelo aparelho fotográfico.

 

Fotógrafa

Melissa Szymanski é fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM (Faculdade Santa Marcelina). Participou de diversos cursos em Milão (Itália), nas áreas de fotografia de moda e still life.

 

Também trabalhou na revista italiana Moda Pelle e na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de fotografia na FASM, IED (Istituto Europeo de Design), Sesc, Centro Universitário Belas Artes e elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo.

 

Ela coordenou o workshop de fotografia Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!