Operação Inverno amplia atenção às pessoas em situação de rua em SJC

Operação Inverno amplia atenção às pessoas em situação de rua
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 

O período de temperaturas mais baixas chegou. E para acolher a população em situação de rua, a Prefeitura de São José dos Campos deu início à Operação Inverno com ampliação do atendimento.

 

Serão disponibilizadas mais 52 novas vagas nos abrigos, com dormitórios, refeições, kits de higiene para tomar um banho quente, roupas limpas e calçados.

 

Com 10 vans e três carros de suporte, a equipe de abordagem do Apoio Social é formada por 69 agentes que atuam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados para acolher as pessoas.

 

Na Operação Inverno, a população em situação de rua contará com mais equipes de apoio das 18h às 6h.

 

Abrigos

Os abrigos municipais estão preparados para acolher todos os moradores em situação de rua.

 

A pessoa que aceita ajuda é levada ao Centro POP, onde é feita uma triagem e depois o encaminhamento para o abrigo adequado.

 

Além do acolhimento, a Prefeitura oferece oficinas e atividades de convívio e socialização pelo Centro POP, com o objetivo de incentivar os munícipes em seu desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo mais qualidade de vida e oportunidade para voltar para o mercado de trabalho.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!