Parque da Cidade de SJC recebe ‘Festa Julina da Bondade’ neste final de semana

Parque da Cidade de SJC recebe ‘Festa Julina da Bondade’ neste final de semana
Foto: Lucas Cabral/PMSJC

 

O Parque da Cidade, na região norte de São José dos Campos, recebe de sexta-feira (8) até domingo (10) a tradicional Festa Julina da Bondade. Realizado há mais de vinte anos, o evento terá artesanato, comidas típicas, música regional e muito mais. O evento não foi realizado nos dois últimos anos.

 

Com entrada gratuita, as atividades ocorrerão no Pavilhão Gaivota. O horário de funcionamento é das 11h às 21h (exceto no domingo, quando as atividades se encerram às 19h).

 

Neste ano, serão 11 barracas de entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e na Prefeitura. Além de saborear boa comida, o público que prestigiar a festa poderá ajudar as instituições. Todo o valor arrecadado por elas será revertido para custeio e manutenção das respectivas atividades.

 

Entre as opções gastronômicas, destaque para a tradicional galinhada, vaca atolada, carne na lata, feijão tropeiro, costelinha de ouro, sanduíche de linguiça, produtos de milho, caldinhos e crepes. Também haverá salgados, como pastel e bolinho caipira, kebab e parmegiana. E para sobremesa, doces artesanais e bolos diversos.

 

Além dos pratos típicos, o evento terá shows musicais, promovidos pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e rua de lazer para diversão das crianças.

 

Em 2019, último ano da realização da festa, o evento atraiu cerca de 30 mil pessoas.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!