PF conclui que vereador que apertou rosto de parlamentar em Caçapava cometeu crime eleitoral

Vereador de Caçapava diz que estava 'espremendo espinha' de vereadora que o acusa de agressão
Foto: Reprodução

 

A Polícia Federal divulgou na terça-feira (11) a conclusão do inquérito que investigava o vereador Wellington Felipe (Cidadania), por ter apertado o rosto da vereadora Dandara Gissoni (PSD). O caso aconteceu no intervalo de uma sessão e foi registrado em vídeo. Segundo a polícia, o vereador cometeu crime eleitoral.

 

A conclusão do inquérito veio após uma investigação da Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal, que terminou sem definir se houve ou não agressão por parte do vereador.

 

Por telefone, Dandara Gissoni disse ter ficado aliviada com a notícia e que acredita que a Justiça está sendo feita.

 

“Me sinto aliviada porque a Justiça está sendo feita. A Polícia Federal agiu e a Câmara foi omissa. O relatório final é totalmente contrário ao que a câmara colocou. Eles quiseram proteger o Wellington. A Polícia Federal investigou tudo, analisou as imagens e concluiu que houve violência física, psicológica e assédio. Tudo isso está na conclusão do inquérito”, afirmou.

 

Por nota, o vereador Wellington Felipe afirmou que tocou no rosto da vereadora, mas que não quis agredir a colega.

 

“Reafirmo que o toque ocorreu, mas dizer que isso constitui assédio, constrangimento, humilhação, perseguição ou ameaça, à vereadora não representa a verdade e as acusações contra minha pessoa deverão ser comprovadas por quem as alega”, disse.

 

Procurados, o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral não comentaram o caso, pois o processo está em segredo de justiça.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!