Feriado terá vacinação contra pólio no Parque da Cidade

Feriado terá vacinação contra pólio no Parque da Cidade
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

 

Em meio as diversas atrações do evento São José Criança, no Parque da Cidade, em comemoração ao Dia das Crianças, os papais e mamães terão uma nova oportunidade de imunizar a criançada com idade entre 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a poliomielite. Os responsáveis devem levar a carteirinha de vacinação da criança no ponto de vacinação montado dentro do parque pela equipe da Secretaria de Saúde de São José dos Campos.

 

Atualmente, a cidade está com uma cobertura de 74% e a meta é imunizar 95% das crianças até o final da campanha, que foi prorrogada pelo Governo do Estado de São Paulo até 31 de outubro.

 

Além da vacinação, o espaço ainda terá a presença dos atores do Grupo Boneco Vivo cantando músicas e interagindo com as crianças, utilizando a linguagem do teatro para falar sobre a importância das vacinas em nossa vida. Também haverá distribuição de balões, folders e orientação sobre as vacinas de rotina.

 

O Centro de Controle de Zoonoses também estará presente no evento, trazendo o combate à dengue como foco principal. No local haverá exposição das fases do mosquito, microscópio para ver os ovos do inseto e orientação à população com dicas de como evitar criadouros. Além disso, fará orientações sobre animais peçonhentos e fauna sinantrópica, com a exibição de amostras de aranhas, escorpiões, serpentes e morcegos.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!