PF vai investigar o domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas em SJC

Justiça arquiva pedido de anulação do domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas
Tarcísio em sessão onde recebeu o título de Cidadão Joseense. Foto: Divulgação/CMSJC

 

A PF (Polícia Federal) anunciou nesta quinta-feira que vai investigar a regularidade do domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo. O trâmite tem o prazo de 30 dias para o término da apuração, segundo o Ministério Público do Estado de São Paulo.

 

A investigação foi solicitada pela Promotoria Eleitoral de São José dos Campos após reportagem da Folha de S. Paulo apontar que Tarcísio não mora no imóvel que indicou à Justiça Eleitoral na cidade do interior paulista.

 

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo tinha rejeitado em junho uma ação para investigar eventuais irregularidades na transferência do domicílio eleitoral do ex-ministro.

 

O pré-candidato dos Republicanos declarou que ainda não foi notificado pela PF sobre a abertura do inquérito.

 

Em notas anteriores, Tarcísio se defende sobre o domicílio em São José, onde alega ter familiares. Ele nasceu no Rio de Janeiro e foi ministro do governo de Jair Bolsonaro.

 

A assessoria do ex-ministro afirmou em nota que “Tarcísio tem residência reconhecida pela Justiça Eleitoral em São José dos Campos, onde familiares residem há mais de 20 anos. Em razão dos diversos compromissos profissionais e de pré-campanha, Tarcísio tem mantido base na capital, pois precisa se deslocar constantemente por todo estado de São Paulo”.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!