
A Polícia Militar deu início à Operação Inverno 2026 nas cidades turísticas da Serra da Mantiqueira. A ação especial começou nesta quarta-feira, dia 24 de junho, e vai se estender até o dia 2 de agosto. O principal objetivo é reforçar a segurança pública na região, que deve receber cerca de 2 milhões de visitantes ao longo de toda a temporada de frio.
Para garantir a tranquilidade dos turistas e moradores, o esquema de segurança conta com um efetivo especializado de mais de 180 policiais do Comando de Policiamento do Interior, além de 64 alunos-oficiais vindos da Academia de Polícia do Barro Branco.
A estratégia deste ano combina o radiopatrulhamento tradicional com novas ferramentas tecnológicas. As equipes vão utilizar bases comunitárias móveis, sistemas avançados de videopatrulhamento e monitoramento aéreo constante com o suporte de drones. Todo esse investimento busca prevenir ocorrências e garantir um período seguro para quem viaja para a região serrana.
Acesse mais conteúdos como este!
Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

