Polícia civil utiliza drones em parque para tentar encontrar jovem desaparecido

Universitário foi visto entrando no Parque da Cidade no dia do desaparecimento
Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil está utilizando drones (aeronaves não tripuladas) com câmeras para tentar localizar o jovem de 22 anos que está desaparecido e foi visto pela última vez entrando no Parque Burle Marx, o Parque da Cidade, na zona norte de São José dos Campos. Leonardo de Prado Moreno não é visto por conhecidos desde o dia 23 de dezembro, quando saiu da casa de sua mãe, na Vila Sinhá, zona norte da cidade.

 

Desde a última sexta-feira (13), investigações são feitas no Parque Roberto Burle Marx, cuja área é de aproximadamente 1 milhão de m², para tentar encontrar o desaparecido. Cães farejadores e câmeras foram recursos utilizados, mas, até o momento, nenhum deles teve êxito em encontrar novas pistas.

 

A Guarda Civil Municipal, que faz a segurança do parque municipal, também está auxiliando nas buscas. De acordo com a Divisão de Homicídios da Deic (Delegacia de Investigações Criminais), o último registro obtido através do celular do desaparecido é do aplicativo WhatsApp, o qual Léo acessou pela última vez por volta das 9h25. Depois desse momento, é como se o celular de Leonardo tivesse sido danificado de alguma maneira.

 

Relembre o caso

Léo desapareceu na manhã do último dia 23 de dezembro em São José. Ele foi visto pela última vez na Vila Sinhá, zona norte da cidade, onde residia antes de começar a faculdade. Ele havia recém finalizado o curso de Publicidade e Propaganda da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, onde mora há cinco anos.

 

O jovem veio ao Vale para passar o Natal com a mãe, pai e irmãos, mas mentiu ao dizer que sairia para almoçar com uma amiga no dia 23 e, desde então, não foi mais visto. Segundo a família, Léo enfrentava problemas recentes com o término de um relacionamento. Em boletim de ocorrência, é relatado às autoridades que o universitário faz tratamento contra a depressão e abandonou seus remédios ao sumir.

 

Download  |  R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!