Poupatempo de SJC terá novo endereço a partir do dia 8 de setembro

Poupatempo de SJC terá novo endereço a partir do dia 8 de setembro
Foto: Divulgação

 

A unidade do Poupatempo de São José dos Campos vai mudar de endereço no dia 8 de setembro. A partir desta data, o posto irá funcionar dentro do Shopping Jardim Oriente, na Rua Andorra – 500, Jardim América, das 9h às 17h durante a semana e das 9h às 13h aos sábados.

 

Atualmente, o Poupatempo está localizado dentro do Shopping Colinas, na Avenida São João, 2.200, Jardim Colinas, e prestará atendimentos até o dia 3 de setembro, sábado.

 

É importante lembrar que, neste intervalo, os serviços digitais seguirão mantidos pelos canais eletrônicos, no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as mais de 220 opções, estão: renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo. Pelas plataformas digitais, também é possível realizar o agendamento prévio, procedimento obrigatório para ser atendido na unidade de São José dos Campos ou em qualquer outro posto físico do programa.

 

No novo espaço, serão realizados os mesmos serviços que já eram oferecidos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

 

A novidade com a mudança é que, além dos habituais três totens de autoatendimento, o posto contará ainda com oito computadores que ficarão à disposição da população para a realização dos serviços eletrônicos. Tudo para facilitar o acesso e a usabilidade às opções digitais. A retaguarda do Detran.SP também estará presente no novo espaço, agilizando ainda mais o fluxo interno dos serviços.

 

O Poupatempo está em funcionamento em São José dos Campos desde 1998 e realiza, em média, 20 mil atendimentos por mês. Somente em 2022, cerca de 135 mil solicitações já foram atendidas na unidade.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias  

 

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!