Prefeitura de São José realiza manutenção em deck’s públicos

Prefeitura de São José realiza manutenção em deck’s públicos
Foto: Divulgação/PMSJC

 

Manter os locais públicos organizados e arrumados ajuda a manter a qualidade de vida da população. E, neste sentido, a Prefeitura de São José dos Campos está realizando melhorias em dois pontos de contemplação da cidade. Um deles é deck do mirante José Rosa de Morais, na Vila Dirce, na região norte. E o outro é o deck Jornalista Mário Leme Galvão, no Jardim Esplanada, no centro.

 

O mirante da Vila Dirce é dos locais mais altos na área urbana e possibilita aos visitantes ter uma vista panorâmica da cidade. O deck do local está recebendo piso novo. O antigo de madeira está sendo substituído por madeira plástica.

 

O acesso até o mirante só pode ser feito a pé. Mas é localizado próximo ao Parque Alberto Simões, projetado como um dos espaços para prática de esportes radicais da cidade, com tirolesa, escalada, pista de mountain bike, entre outros.

 

O deck da avenida Anchieta, como é conhecido, é um ponto turístico quase obrigatório. Além de ser usado para contemplação, é frequentado por quem adora fotografar o pôr do sol e regularmente vira palco de shows musicais. O local está sendo revitalizado.

 

A Prefeitura está tratando o piso madeira, que foi todo lixado para a remoção de impurezas e já aplicou verniz para proteger e preservar a vida útil do piso. Também estão recebendo pintura o gradil e os bancos do local. O degrau que delimita a calçada do talude também está sendo pintado, com a cor amarela, para destacar.

 

Os serviços de benfeitorias em áreas e equipamentos públicos, como roçada, pintura e capina, são realizados pela Secretaria de Manutenção da Cidade e podem ser solicitados na Central 156.