Prefeitura inicia iluminação de LED de mais uma praça

Prefeitura inicia iluminação de LED de mais uma praça
Foto: Adenir Britto/PMSJC

 

A Prefeitura de São José dos Campos vai instalar iluminação de LED na Praça Floripes Bicudo Martins, no Jardim Esplanada, região central da cidade. O local é reconhecido como um espaço de atividades de esportes e lazer, por contar com várias equipes treinando em seu gramado. O trabalho deve iniciar na segunda-feira (7).

 

A equipe mais notória é a de Rugby masculino e, mais recentemente, o feminino. Com a iluminação pública com LED, tende a melhorar a luminosidade nos espaços de lazer como praças, ciclovias, pistas de caminhadas, academias ao ar livre gerando mais segurança.

 

Com a modernização da iluminação em LED a Praça Floripes Bicudo contará com 35 postes, 14 a mais do que atualmente, com 78 luminárias LED de 60W e 22 projetores LED de 150W.

 

A instalação da iluminação de LED traz alguns benefícios, como eficiência energética, já que produz mais luz (lúmens) por watt consumido; tem uma vida útil maior, é fria e mais ecológica quando comparada a tecnologias tradicionais.

 

Por ser palco de treinamento de esportes coletivos, de treinos de corridas, campeonatos de futebol amador, a Praça Floripes Bicudo, conta com pista de caminhada ao seu redor, academia ao ar livre e espaço canino.

 

A substituição de luminárias convencionais por lâmpadas de LED está ocorrendo em 20 espaços públicos, sendo 16 praças, duas áreas de lazer e dois parques. A realização é da Secretaria de Manutenção da Cidade com execução da Urbam.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias