Confira como foi a reabertura de cemitérios em São José

cemitérios
Foto: Adenir Britto/PMSJC

O Dia de Finados em São José dos Campos foi marcado pelo retorno presencial aos cemitérios pós-pandemia da covid-19. A população marcou presença nos cemitérios Padre Rodolfo Komorek, no centro; Colônia Paraíso, no Jardim Morumbi; Maria Peregrina, em Santana e no distrito de Eugênio de Melo.

A visitação nas sepulturas dos entes queridos foi agitada desde bem cedo, já que a chuva deu trégua. No cemitério do centro, a população seguiu os protocolos de segurança contra a covid-19 e fez uso de máscaras e álcool em gel que estava disponível no local. Os munícipes coloriram o local com vasos de flores para homenagear os seus parentes e amigos.

 

Ações nos cemitérios

Logo na entrada, acontecia uma ação com agentes do Centro de Controle de Zoonoses para orientar a população sobre a forma correta de deixar vasos e plantas, entre outras informações, para evitar criadouros do mosquito da dengue.

Outra ação foi realizada pelos funcionários da Urbam, identificados com crachás da empresa e que ficaram posicionados nos principais acessos dos cemitérios e ajudaram as pessoas a localizar os túmulos por meio de tablets.

Além das equipes da Urbam e do CCZ, a reabertura dos cemitérios também contou com apoio dos Agentes da Mobilidade Urbana, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias