Santuário Nacional de Aparecida abre inscrições para cursos profissionalizantes

Santuário Nacional de Aparecida abre inscrições para cursos profissionalizantes
Foto: Pexels

O Projeto Social “Acolher Bem”, do Santuário Nacional de Aparecida, abriu inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos, oferecendo novas oportunidades para moradores da região. As vagas são para as formações de Cozinheiro Industrial, Garçom, Padeiro e Confeiteiro, com matrículas disponíveis até o dia 21 de março no Núcleo de Serviço Social, localizado no complexo da Basílica de Aparecida. O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Cada curso conta com 25 vagas, e para se inscrever é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, histórico ou declaração escolar, número do PIS ou NIS e, para quem estiver empregado, o comprovante de renda. A escolaridade mínima exigida varia conforme o curso: Ensino Fundamental incompleto para Padeiro e Confeiteiro e Ensino Médio completo para Cozinheiro Industrial e Garçom. Todos os participantes devem ter no mínimo 18 anos.

Com duração de quatro meses, as aulas começam no dia 24 de março e serão realizadas no Centro de Qualificação Hoteleira, na Cidade do Romeiro, em parceria com o SENAI. As turmas de Padeiro e Confeiteiro terão aulas no período da tarde, das 13h30 às 17h30, enquanto as formações para Cozinheiro Industrial e Garçom acontecerão à noite, das 18h às 22h.

Inclusão e capacitação

Criado para apoiar a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, o projeto “Acolher Bem” busca oferecer capacitação profissional e promover a inclusão social por meio do desenvolvimento de novas habilidades e geração de renda.

O Santuário Nacional mantém 11 projetos sociais ativos, reforçando seu compromisso com a transformação social e a melhoria da qualidade de vida da população da região.

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.