São José dos Campos se prepara para 37ª edição do Festivale

36º Festivale volta ao presencial com 63 apresentações em 10 dias
Foto: Divulgação

 

Com uma tradição de sucesso, o Festivale chega à 37ª edição celebrando as artes cênicas, que vão encantar e emocionar o público em teatros, parques e praças de São José dos Campos. De 31 de agosto a 10 de setembro, a cidade vai se transformar em um grande palco para apresentações dos mais variados gêneros e para todos os gostos e idades.

 

O festival de teatro também prevê debates, workshops e troca de experiências entre público, atores, curadores, mediadores e críticos. Todas as atividades são gratuitas.

 

Dos 213 grupos de teatro de todo o país que se inscreveram no edital, foram selecionados 33 espetáculos – 18 de São José dos Campos, 11 de outras cidades de São Paulo e 4 de outros estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará.

 

O Festivale é promovido pela Prefeitura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com o Governo de São Paulo, Sesi, Sesc, Nip BR, Parque Vicentina Aranha/Afac e Poiesis. Um dos mais importantes festivais de teatro do país, o evento tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da criação, produção artística e intercâmbio entre os grupos, além de estimular a economia criativa, que movimenta técnicos operadores de luz e som, figurinistas, costureiras, cenógrafos, entre outros profissionais.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!