São José inicia hoje a campanha de vacinação contra Influenza

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa em 4 de abril
Foto: Thiago Hockmüller/Engeplus

 

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (28) a campanha de vacinação contra a Influenza 2022. Nesta primeira etapa, a aplicação será direcionada para os idosos com 80 anos ou mais.

 

A vacinação irá ocorrer em todas as UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, e para realizar a imunização, basta levar um documento original com foto.

 

De acordo com o CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) do Governo do Estado de São Paulo, a vacinação contra a influenza de pessoas pertencentes aos grupos alvo do programa de imunização tem como principal objetivo reduzir a carga da doença, prevenindo hospitalizações, mortes e consultas ambulatoriais e em serviços de emergência.

 

Assim, como a vacinação contra a Covid-19, que deve ser mantida e o esquema vacinal concluído por cada pessoa, a imunização contra a Influenza contribui para que não surjam novas variantes dos vírus e consequentemente diminua o número de casos das doenças, assim como as internações e óbitos.

 

Download  |  Léo Poli | R3 Notícias