São José registra saldo de 1.394 empregos formais em janeiro

Vale do Paraíba cria 2.239 empregos formais em março
Foto: Arquivo/Agência Brasil

 

O ano de 2024 começou com boas perspectivas em relação à geração de empregos com carteira assinada em São José dos Campos.

 

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade registrou em janeiro deste ano um saldo positivo de 1.394 empregos formais.

 

O número é quase três vezes maior se comparado com janeiro de 2023, quando São José obteve um saldo de 482 empregos.

 

No ano passado, de janeiro a dezembro, o saldo positivo chegou a um total 6.944 empregos com carteira assinada no município.

 

Segundo a metodologia do Caged, o saldo de empregos é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

 

Serviços

Em janeiro, o setor de Serviços liderou o ranking de empregos com carteira assinada em São José com 1.187 vagas de saldo positivo.

 

Houve retração no Comércio, que registrou saldo negativo de -227 postos. Isso se explica em razão do desligamento de vagas temporárias preenchidas para as vendas de final de ano.

 

Todos os demais setores tiveram saldo positivo de empregos: Indústria (237 vagas), Construção Civil (193) e Agropecuária, com 4.

 

 

Download  |  R3 Notícias  

Acesse mais conteúdos como este!

Somos uma agencia de conteúdo, que produz e disponibiliza boletins e textos jornalísticos, visando proporcionar um conteúdo dinâmico, sério e de qualidade aos ouvintes da sua emissora de rádio.

Cadastre-se e comece a baixar os nossos boletins agora mesmo!